Exclusivo: Padre diz que Professor foi ‘descortês’ ao criticar queima de fogos para Padroeira de Pombal


Com mais de mil acessos, desde que foi postada, a matéria sobre o comentário feito no Facebook, pelo professor da UFCG de Pombal, Helber Almeida, sobre a queima de fogos na última quinta-feira (31), por ocasião do dia da Padroeira Nossa Senhora do Bonsucesso, repercutiu em todos os segmentos da cidade, gerando dezenas de opiniões divergentes.
A principal autoridade católica da cidade, o Padre Ernaldo José (foto), se pronunciou sobre o caso, que classificou de “falta de cortesia”.
“Conheço Helber e acho que ele poderia ter sido mais cortês ao criticar”, declarou o vigário, na manhã desta sexta-feira (1º) em contato com a Reportagem da rádio LIBERDADE 96 FM.
Ainda na sua avaliação, o professor poderia tê-lo procurado para expor seu sentimento, antes de tornar pública sua indignação.
“Ele poderia ter tido outra maneira de reclamar e não da forma como fez, inclusive fazendo ironias sobre a Santa”, reclamou Padre Ernaldo.
RELEMBRE O CASO:
O professor da UFCG, Helber Almeida, usou sua página de Facebook, para externar sua indignação.
Nesta quinta-feira (31), foi feriado em Pombal, em virtude do dia da Padroeira, Nossa Senhora do Bonsucesso.
Como de costume, logo às 5 horas da manhã é realizada a queima de fogos, seguida por procissão pelas ruas da cidade, com a imagem da Santa.
O Professor se revoltou, por causa do horário da alvorada, quando as pessoas ainda estão dormindo.
“É tradição! e daí? Muito foda esses fogos de 5h da manhã em Pombal... é em homenagem a Santa"... sinceramente não me importo...” ”, postou ele.
Na continuação do seu comentário ele disse que seus filhos acordaram no momento dos fogos e ironizou: “A ‘Santa’ não vai ficar colocando eles pra dormir novamente...Ninguém me perguntou se eu me incomodava com esse foguetório...talvez eu não precise perguntar pra ninguém se quiser fazer a mesma coisa às 3h em frente a casa de quem organiza essa palhaçada (sic)”, detonou.
Após a postagem, vários seguidores comentaram a opinião de Helber.
“Eu não sei porque as Igrejas constroem templos se querem obrigar a todos que estão em suas casas a ouvirem e participarem de suas manifestações. Quer fazer evento, façam dentro das Igrejas. A liberdade que a Constituição prever é a de culto e não de algazarra de abuso de direitos do cidadão!”, escreveu o Advogado Denilton Medeiros.

Fonte: Dayana Trigueiro                                                                                                                                                                                          Foto: Rádio liberdade

Um comentário:

  1. Calma meu povo, uma vez no ano ou duas não mata ninguém, sempre teve isso porque não reclamaram antes, não fizeram comentários, há, porque não existia NET, mais existia o, NETBOCA, e este também tem boa repercussão, e viva a liberdade de expressão.

    ResponderExcluir